segunda-feira, 22 de março de 2010

Para onde estamos indo?



Eis que vem um trem...


Eis que tem alguém na plataforma.
Onde vai este alguém que lá se encontra?
Seria para um lugar onde se torna forma?
Ou seria algum lugar onde não a encontra?

Eis que vem um trem;
Buscando caminhar,
buscando levar:
dia após dia todos a um além.

Eis que vai o trem...

------------------------------------------------------

A muito tempo tenho vontade de escrever algo sobre plataforma, sobre estações de trem e sobre trens...
Talvez pelo seu sentido meio "retrô", ou até mesmo introspectivo, "a cada estação vou deixando meu sorriso, a cada estação vou deixando minha vida, a cada estação vou deixando um pouco de mim... a cada estação minha vida vai se indo" com essas palavras deixo minha mensagem de hoje: Como estamos levando nossa vida, como estamos a cada estação?

Hoje às 9:30 estava pegando o metrô para ir para a faculdade (atrasado como sempre), capturei esse click num momento oportuno, encontrava-se ao fundo apenas duas pessoas, menos de 1 minuto depois já encontrava-se umas 20 e reparei que no mesmo instante que estamos rodeados de pessoas ainda estamos sós.

Pedi aos céus para que o trem passasse para capturar o click da composição chegando, mas do nada minha câmera disparou e registrei essa imagem, resolvi a tornar preto e branco, não queria, mas acho que o tratamento em cinza deu uma melhorada na imagem inesperada, agora que me sento para terminar um trabalho de cálculo, resolvi procurar algo sobre trem e estação, encontrei várias músicas no meu mp4 - não sabia que existia tantas músicas com o tema.


Resolvei reunir nesse final alguns trechos e tentar compor o final do poema lá de cima, que diga-se de passagem não possui começo, e não terá fim, mas apenas paradas, nas estações da vida

(I)"São 7 horas da manhã
Vejo Cristo da janela
O sol já apagou sua luz
E o povo lá embaixo espera
Nas filas dos pontos de ônibus
Procurando aonde ir

Num trem pras estrelas
Depois dos navios negreiros
Outras correntezas"

(II) "Minha alma é lavada, desencardida
E quem destratou a sua vida foi você
Desamarrada, desimpedida, desarmada
Voa livre pelo mundo até escurecer

O trem da juventude é veloz
Quando foi olhar já passou
Os trilhos do destino cruzando entre nós
Pela vida, trazendo o novo"

(III) "Você é pessoa que nem eu
Que sente amor
Mas não sabe muito bem
Como vai dizer...
Te dou o meu coração

Queria dar o mundo
Luar do meu sertão
Seguindo no trem azul...

Toda vez que for assoviar
A cor do trem
É da cor que alguém fizer
E você sonhar...

Não faz mal
Não ser compositor
Se o amor valeu
Eu empresto um verso meu
Prá você dizer...

Só me dará prazer
Se viajar contigo
Até nascer o sol
Seguindo no trem azul..."


(I) 'Um trem para as estrelas" - Cazuza - Comp.:Cazuza - Gilberto Gil
(II) 'O trem da juventude' - Paralamas do Sucesso - Comp.: Hebert Vianna
(III) 'Seguindo no trem azul' - Roupa Nova - Comp.: Cleberson Horsth - Ronaldo Bastos


Bem é isso.

"Na velha estação de trem
A vida passa devagar
As lembranças caminham sem pressa
De ver o tempo passar!"
(Fatinha Mussato)

---------------------------------------------------------

E para finalizar: Blue Train(Trem azul) || Tom Jobim

2 comentários:

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Ameii a sensibilidade da foto e do texto Juh! Faz juz a sua pessoa!
Amo♥

ਹ น ℓ ↑ Ä ห Ö(•̪●)♪♫҉♥ disse...

Obrigado Eve...
Agradeço muitão!!!

Postar um comentário