quarta-feira, 24 de março de 2010

Que os meus olhos... Ah! Que os meus olhos...





Que meus olhos, vejam,
um mundo melhor,
sem preconceito,
sem brigas,
sem disputas,
sem rancor,
sem ódio,
sem guerras.

Que meus olhos vejam,
as pessoas,
se amando,
se respeitando,
se perdoando,
se doando,
se transformando,
se cuidando.

Que meus olhos, vejam...
o reino universal,
do amor,
da paz,
da fraternidade,
da compreensão,
da caridade,
da sinceridade,
do bem.

Que meus olhos, vejam...
o desejo,
de se amar quem se queira,
de cultivar a paz,
de vivermos em paz.

meus olhos, meus desejos, meus sonhos, minhas esperanças.

----------------------------------------------------------

Olá amigo-leitor, estou passando aqui rapidinho, para postar não uma foto nova ou uma foto trabalhada durante meu curso, mas uma foto antiga, tirada a uns seis ou sete anos, assim com o poema de cima, ele foi feito por mim a um bom tempo também.

A um bom tempo pretendia relacionar esse poema, essa foto a uma música, acho que sempre faço isso por aqui e espero que gostem, hoje no metrô (acreditem não estava atrasado) reparei em uma cena curiosa, uma criana, uma adolescente, uma mulher e uma senhora idosa, sentadas nos bancos da lateral da composição, não sei porque mas percebi ali 4 gerações, 4 pessoas, 4 histórias incompletas, ao refletir sobre isso me veio a cabeça esse refrão "Somewhere over the rainbow, Skies are blue. And the dreams that you dare to dream. Really do come true." ou seja, "em algum lugar depois do arco-íris, o céu é azul. E os sonhos que você sonhou, Com certeza se realizam" na minha frente eu via histórias diferentes mas em percursos distintos. Relacionei a uma novela:

Quem se lembra da novela "Chocolate com Pimenta"? Teve reprise a pouco tempo...
Me marcou a música: "Over The Rainbow" na versão brasileira de Luiza Possi, a Aninha (Mariana Ximenes) me emocionava muito, talvez por já ter sofrido muito nessa vida e jamais perder a esperança de dias melhores, mas que deixe eu ressaltar que não tive sentimentos de vingança, nem derramaram tinta na cabeça, porém era muito hostilizado na escola por ser considerado o 'cdf', o estranho, o diferente e outras coisas mais, mas superei.

Meus olhos, já viram muitas coisas e ainda verão muitas outras.
Se os olhos são janelas da alma, quero que a minha só veja e contemple coisas boas, acho que o poema já diz tudo, entretanto já ví e vivenciei muitas experiências desagradáveis, mas o melhor da vida é sempre seguir em frente, seguir rumo a algum lugar além do arco-íros.


"Em algum lugar além do arco-íris
O céu é azul
E o sonhos que você ousa sonhar
Se realizam mesmo.
Um dia eu vou pedir a uma estrela
E acordar onde as nuvens estão distantes atrás de mim...
Onde problemas tem gosto de bala de limão
Acima das chaminés
É onde você irá me encontrar
Em algum lugar
Além do arco-íris"

Over The Rainbow

Composição: E. Y. Harburg - Harold Arlen


Um mundo maravilhoso "wonderful world" só depende de nós!! Em tudo na vida, caro amigo-leitor, siga em frente, busque o lugar "além do arco-íris" pois leve o tempo que levar, saibas que encontrarás a felicidade, eu acredito; e você?



Por hoje chega,

O CDF que eu fui está cansado...

Espero que gostem, critiquem e comentem...


Abaixo deixo dois videos, um com a música "Somewhere Over the Rainbow" na versão de Luiza Possi e o outro com as músicas "Somewhere Over the Rainbow & What a Wonderful World" nas versões de Israel Kamakawiwo'ole, esse último é muito lindo o arranjo que Israel Kamakawiwo'ole fez com as letras das duas músicas.

------------------------------------------------------------

* Além Do Arco-Íris * - Luiza Possi



*Somewhere Over the Rainbow* - Israel Kamakawiwo'ole

2 comentários:

☆ Debby Nunes ☆ disse...

E os sonhos que ousarmos sonhar se tornarão realidade... Sempre!

Lindo poema, texto claro e ideias inteligentes... Tem coisa melhor para ler antes de dormir?!

Abreijoos Juh!

Unknown disse...

Não sei o que dizer, fiquei sem palavras com o poema, e muito mais fiquei sem ar ao ler o texto.

Sua emoção com as palavras são transmitidas pelo seu olhar, profundo e penetrante.

achei seu novo blog maravilhoso.

Abraços e estou seguindo para ficar sempre por dentro.

Postar um comentário