domingo, 28 de março de 2010

Eu faço química, eu busco a alquimia!





Sim, eu sou,
eu sou o melhor químico da minha rua.
Sou o melhor com reações,
minhas catalizes são a perfeição.


Em meu laboratório
crio sonhos,
formulo cores,
sinto cheiros,
faço e aconteço.


Tenho o poder de mudar água,
faço coisas que você dúvida.
Sei de coisas que o mundo busca,
tenho sensações que te surpreendem.


Domino a Química, ela é minha esposa!
Queria dominar a Alquimia, meu sonho de consumo.
Alquimia, mãe da química, minha sogra.
Com seus segredos e mistérios me fascinam.


===============================================
Olá, caro amigo-leitor, olha eu aqui mais uma vez, postando agora dois "clicks" e uma estrutura feita em 3D (vou explicando aos poucos).
Para que fiquem sabendo, sou um amante da química (e não sou louco!), você pode estar pensando "mas que raios, um químico busca na alquimia" a resposta é um pouco complicada, mas não levem no sentido literal o poema, o eu-lírico quer buscar a alquimia algo que a química não pode dar para ele.

Como o "eu-lírico" sou eu, então vou explicar...

Às vezes me sinto só, às vezes me sinto carente, às vezes preciso de alguém para sentar ao lado e ficar quieto no silêncio, às vezes preciso de alguém mais que um amigo, preciso de alguém que se importe comigo, que goste de mim, que sinta prazer em estar ao meu lado.

Essa necessidade, cresce a medida que vejo que a necessidade de um outro alguém é inevitável, não nascemos para vivermos só.

Não sei se busco certo ou se busco errado, o fato: Continuo sozinho, com essa necessidade dentro de mim. Cansei de 'pegar', 'caçar', 'fazer saldo de balada', etc. quero alguém para me entregar, quero alguém que faça sentido existir, faça sentido pensar o tempo todo.

A alguns posts comentei que estava curtindo uma pessoa, mas como sempre... o silêncio no meu msn é dolorido... por causa de uma brincadeira mal interpretada.

então, é seguir em frente ^.^

A química até agora não deu certo, quem sabe a alquimia dê? Eles buscavam transformar metal em ouro e a pedra filosofal com o elixir da vida, eu quero encontrar a fórmula do amor (Lembra da música do Kid Abelha?). A química só descobriu a estrutura da Ocitocina (considerada o Hormônio do amor, figura em 3D, nota: foi difícil eu construir em computador essa estrutura muito complicada =D)



Sobre as Fotos: a primeira foto é uma foto antiga, não trabalhada, tirada em 2006 no laboratório de Química, quando eu fazia Química pela UENF - CAMPOS-RJ, ela tem muita história, foi minha primeira graduação, muitos dessa foto não estão mais conosco, como a Carina Tatagiba (que descanse em paz Grande AMIGA) e pessoas muito queridas que mantenho contato até hoje... a Segunda foi um 'click' montado mesmo ^^ estava eu sem fazer nada no laboratório da PUC-Rio e resolvi brincar com as cores, mostrando as cores do arco-íris (algumas) com a dissociação iônica de alguns sais solúveis em água, ficou um efeito muito bom, a vida é colorida, por isso vamos parar de a vê-la com olhos cinza, preto ou branco!

Sobre o poeminha: Sim, eu sou o melhor químico da minha rua, mas o único que se encontra sozinho.


Bem é isso tudo.

Espero que gostem, que critiquem e comentem,

o químico aqui agradeçe de coração!

"E quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar
Me dê a mão
Vem ser a minha estrela
Complicação
Tão fácil de entender
Vamos dançar
Luzir a madrugada
Inspiração
Pra tudo que eu viver
Que eu viver, uoh, uoh"

('Um certo alguém' - COMP.: Lulu Santos / Ronaldo Bastos


O vídeo com a música de hoje seria "A Fórmula do amor" Kid Abelha, mas encontrei uma cantora portuguesa, Carina Freitas, a música é "Alquimia, segredo guardado" se deliciem com o gostoso sotaque lusitano... ain que saudade de tomar vinho no Porto, curtindo um fardo!!!!

3 comentários:

Wanderson Cordeiro disse...

AhAZOOOO AMIGO ^^

☆ Debby Nunes ☆ disse...

Um poeta, um fotógrafo, um quimico... E ele saber ser tudo isso muuuito bem!

Amando o texto, amando o blog... Cada mergulho aqui é um flash!

Adooooro!

Abreijoos grandes!

Ana disse...

nossa, que sonho *--* fazer química... e sim, somos dois, sou a unica na minha rua, que gosta de quimica, e consequentemente, a melhor rsrsrsrsrs

Postar um comentário